ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE 2014

A Presidente Dilma Rousseff foi reeleita com 54.499.901 votos. Aécio Neves obteve 51.041.010 votos. Isso significa que metade da população brasileira que votou neste segundo turno não aceita o governo do PT, e, ao contrário do discurso da vitória da Presidente, que disse que sua reeleição foi um “voto de esperança dado pelo povo”, apenas metade do tal “povo” acredita em seu governo.

Mais uma vez os “brasileiros” sem perspectiva e visão política e nacional, iludidos ou falsamente se imaginando como protestando contra o sistema que aí está, nos deu outra lição de anticidadania e antibrasilidade, não indo às urnas. Os votos brancos foram 7.141.404 e os que não votaram totalizaram 30.137.165 pessoas. Se apenas um terço desse número tivesse cumprido o seu papel de cidadão brasileiro o rumo dessas eleições seriam outro.

Com um enorme número de irregularidades em centenas de urnas, votos já computados e até mesmo pessoas idosas desejando votar e aparecendo como já tendo votado, iremos amargar mais quatro anos de desgovernança e impunidade de parlamentares do governo e de sua base, com a possível recandidatura do Lula em 2018 e a possível quase certa letargia mental da população (a metade de hoje + os que não votaram) dando mais quatro anos ao Partido dos Trabalhadores.

É muita coisa para digerir sem provocar desarranjo intestinal!


C. K. Carvalho

Madrugada de 27 de outubro de 2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Retorno do trono de Satanás

As Panelinhas nas Organizações