Internet & Velocidade



Internet



Li em certo lugar que a obrigação das empesas de telecomunicações que o nosso Governo impõe prevê que as mesmas nos forneçam o sinal de internet com o limite mínimo de 40% da velocidade contratada. A velocidade média, por sua vez, deve ser pelo menos 80% do que você contratou.

Em outras palavras, se você tem um plano de 10 Mbps, a velocidade não pode cair para menos de 4 Mbps em nenhum momento. Mas ela também não pode ficar próxima a esse valor: a velocidade média deve ser de pelo menos 8 Mbps ao longo de cada mês.

A minha questão nem está aqui, pois acho que é um tremendo descaso o que essas agências reguladoras fazem conosco a favor dessas empresas que só lucram em nosso país. Com o aval de nosso Governo, elas cobram o que querem de nós e não temos defesa real contra essas sanguessugas.

O que me intriga é que durante todo o mês nossa velocidade não se mantém na média, quando ligamos as desculpas são sempre “técnicas”, e, se não pagamos o valor integral, reduzem a velocidade depois de alguns dias e cortam a conexão mais a frente.

Porque o nosso Governo e as agências reguladoras não obrigam essas devoradoras de nosso dinheiro a fracionar a conta do valor contratado? Se a velocidade está abaixo, porque não posso pagar somente o que me fornecem? Elas podem fornecer 40 ou 80% mas tenho que pagar 100% da fatura e ainda me cobram multa e mora por atraso? Afinal eu comprei um produto de 100% ou foi de 40 ou 80%? É correto pagar 100 quando se recebe 40 ou 80?

A quem servem essas agências e a quem serve nosso Governo?



Carlos Carvalho

#indignado

Dezembro de 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Retorno do trono de Satanás

As Panelinhas nas Organizações