A LEI HUMANA NÃO REGE A MINHA CONSCIÊNCIA

 A LEI HUMANA NÃO REGE A MINHA CONSCIÊNCIA

 

“(3) Mas a mim pouco importa ser julgado por vocês ou por um tribunal humano; nem eu julgo a mim mesmo. (4) Porque a consciência não me acusa de nada. Mas nem por isso me dou por justificado, pois quem me julga é o Senhor.” (1 Coríntios 4:3,4)


 Há tanto para ser falado sobre isso, mas não possuo tempo e espaço em vossas mentes para este empreendimento, portanto, eis o que minimamente ouso dizer:

 

A consciência é o maior dom natural após a vida que o Criador concedeu aos seres humanos. Apenas nós entre os seres deste mundo temos esta prerrogativa espetacular. A consciência é o maior mistério das ciências do cérebro e da mente, e é ela quem separa de fato o homem dos animais. Ela molda o ambiente em que vivemos e pode ser moldada quando permite que isso ocorra. Ela é quem declara a nossa verdadeira identidade, nossa individualidade e quem nos faz perceber a dura verdade de que estamos sozinhos dentro de nós mesmos. A consciência jamais poderá ser aprisionada; é livre mesmo quando privada da liberdade física ou social. É a consciência quem diz a mim mesmo que eu sou a pessoa mais importante do universo, depois do Eterno, é claro.

 

Por causa dela não sou regido por leis humanas justas ou injustas, certas ou erradas, boas ou más. Porque ela procede da maior autoridade que existe, não aceita ser submetida a desmandos de leis humanas. Minha consciência aceita as leis comuns que servem ao bom convívio social entre os seres humanos, mas rejeita veementemente leis que interferem em minha plena liberdade, arbítrio, vontade, escolha, que limitam minha locomoção, que me imponham regras de tolerância a seu bel prazer, incoerentes, usurpadoras do direito à vida, que impedem minha ascensão pessoal ou meu enriquecimento, que tentam me dizer que não sei o que é melhor para mim mesmo, que procuram me alienar, me impedir de sonhar e de viver bem e que desejam roubar a minha fé.

 

É exatamente aqui onde se separam homens e mulheres de meninos e meninas.

 

Carlos Carvalho

Escola de Gestão da Vida / Casa de Sabedoria / Escola do Pensamento / Instituto Vocacionados (PLB 17122020)

#escoladegestaodavida #casadesabedoria #escoladopensamento #institutovocacionados #carloscarvalho #bispocarloscarvalho #leis #leishumanas #consciencia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Retorno do trono de Satanás

As Panelinhas nas Organizações