FLAGRANTES


FLAGRANTES

Hoje, domingo, fui a um dos mercados do bairro onde moro e, na fila, um menino, de no máximo 11 anos e sua irmãzinha, passavam no caixa dois pequenos fardos de uma marca de cerveja. Esperei que a moça do caixa dissesse algo ou perguntasse por um dos pais das crianças, mas, sem sucesso, continuou uma conversa com a auxiliar empacotadora, precisamente sobre cervejas e vinho.

Após passar minha compra, me dirigi ao dono do mercado, que é conhecido meu, e lhe falei o ocorrido após lhe ter dito que minha intenção não era lhe dar prejuízo ou lições de moral. Asseverei-lhe que vender bebidas alcoólicas a menores, além de ser proibido e, por isso crime, era uma violação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ele consentiu e disse que resolveria e orientaria as operadoras de caixas sobre fatos futuros.

Muitas vezes reclamamos das coisas como estão em nosso país, da corrupção e de tantas outras, mas nós mesmos somos culpados quando nos calamos ou não nos movemos para mudar a situação. Havia cerca de 20 pessoas no local e nas filas, porém, exceto eu, ninguém manifestou sequer indignação. Somos muito tolerantes e permissivos com a falta de ética e de moral como povo, não?


Carlos Carvalho

1 de maio de 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Retorno do trono de Satanás

As Panelinhas nas Organizações