LIÇÕES DE 2020 para 2021 em diante...

 


LIÇÕES DE 2020

 

Cada ano tem suas especificidades, propósitos, demandas, imprevisibilidades, dramas, cenários, problemas a resolver e sua própria história. Cada ano conta algo importante ou rotineiro de nossa jornada, mas, sem qualquer um dos anos que se passaram, não seríamos quem somos e não teríamos diante de nós as possibilidades de sermos um pouco mais.

 

É possível que em 2020 nossa arrogância e nosso orgulho humanos tenham sido abatidos e pudemos ver o melhor e o pior das pessoas em todos os círculos. Aprendemos algumas duras lições do sistema no qual vivemos, especialmente aqui no Brasil. Descobrimos com imensa clareza que não vivemos em uma democracia, mas num arremedo dela.

 

Aprendemos que governantes (as pessoas) não são postas lá por Deus, mas por nossas péssimas escolhas, e, talvez, o ditado que o povo tem o governo que merece seja realmente verdadeiro. Compreendemos que estes seres humanos são orientados por fama (agora na internet), dinheiro e poder, e se apegam com unhas e dentes ao cargo, achando que são de fato alguma coisa, sendo meros mortais.

 

Entendemos que o ciclo normal da vida, do nascimento até a morte pode ser manchado com ideias ideológicas e fazer com que o sentido do amadurecimento e da continuidade da espécie humana perca o próprio sentido. Descobrimos que as doenças – as que já enfrentamos como humanidade até aqui e as que ainda virão – podem gerar histeria, loucura, desmandos dos poderes instituídos, quebra da Constituição, amordaças virtuais, prisões de inocentes, fome, desemprego, mortes desnecessárias, insanidades dos que se acham “inteligentes”, falsa ciência, tudo isso e um pouco mais, com a parceria das grandes mídias, internet e de governantes e juízes que ensaiam “trabalhar” como ditadores.

 

Aprendemos, e espero realmente isso, que não podemos guiar a nossa vida e a nossa liberdade por televisão, rádio ou redes sociais, igualmente por gente que desrespeita nossa Carta Magna e interpreta a seu bel prazer o que o texto sagrado dela não diz. É certo que não podemos ser guiados por “médicos” ou “cientistas” que, por um pouco de dinheiro, se venderam a um discurso idiota e falso.

 

Aprendemos muito. Eu aprendi muito mesmo. Acredito certamente que é possível e assertivo dizer: Que 2021 chegue com toda a possibilidade e potencialidade disponíveis para que você se supere, se surpreenda, melhore, cresça, se desenvolva, encontre alternativas e respostas, recupere forças, ande pela fé, viva com sabedoria e compreenda o sentido da vida e da liberdade que o Eterno nos concedeu.

 

Carlos Carvalho

Teólogo, Escritor, Cientista Social, Ciberjornalista, Empreendedor Social e Empresário. Pr. Sênior da Comunidade Batista Bíblica e Fundador da ABAN Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Retorno do trono de Satanás

As Panelinhas nas Organizações