Esta não é sua identidade!


ESTA NÃO É SUA IDENTIDADE!


Anos atrás, quando minha filha mais velha ainda estava no início do ensino médio, havia uma professora um tanto equivocada que lhe dava aula (algo raro e quero continuar acreditando, pois também sou professor por formação). Essa pessoa, constantemente dizia que os alunos e alunas da classe de minha filha eram burros, que não sabiam de nada e que não conseguiriam aprender coisa alguma.

Quando a buscava, algumas vezes pude perceber sua tristeza. Um dia lhe perguntei o que se passava e ela me contou o ocorrido. Também me perguntou o que eu achava disso. Pensei um pouco enquanto caminhávamos e lhe fiz uma pergunta: “Quando ela fala isso na sala de aula, você considera que ela fala para você, ou seja, você se considera alguém burra, sem inteligência e sem futuro?” Ela me respondeu negativamente.

Então encerrei a conversa dizendo: “Todas as vezes que alguém lhe chamar de algo que você não é, não lhe dê ouvidos. Não é contigo que a pessoa está falando. Esta não é sua identidade!”

Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz,
Efésios 5:8



Bp. Carlos Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Retorno do trono de Satanás

As Panelinhas nas Organizações