As Maldições de Ano Novo todo ano!


AS MALDIÇÕES DE ANO NOVO


O ano se inicia e nem esfriou nossa alegria já somos bombardeados com as maldições do início de todo o ano no Brasil: IPVA, IPTU, licenciamento veicular, além das contas de consumo que são praxe. Iniciamos todo ano debaixo dessas maldições municipais, estaduais e federais sem ter nenhuma contraofensiva para usarmos. O nosso Estado nos impõe dívidas ridículas das quais, se não as pagarmos, descobriremos rapidamente que nada do que pensamos possuir é de fato nosso. Neste pais, não temos posse definitiva de nada, nem de um carro, uma casa ou uma empresa, tudo pode ao final ser tomado para quitar nossos débitos com o Estado.

Não temos defesa contra isso nem recebemos de volta os valores que investimos nesta máquina maldita que só consome nossa renda, nossa riqueza e nos coloca debaixo de um jugo sem nenhum real benefício a quem paga. Isso além de negativar nosso CPF junto aos “órgãos” protetores do crédito, que só podem ter sido criados pelo próprio inferno. Não bastasse tudo isso, temos que conviver com uma corja de bandidos e criminosos de todos os níveis, do alto escalão político aos marginais que rondam e espreitam nossas vidas onde moramos ou frequentamos. Todos querem o fruto de nosso trabalho, tanto o Estado ou os bandidos, e fazem isso pela força.

Resta, por fim, o lamento anual que faço por mim mesmo, no intuito de, ao menos, jogando para fora esse lixo mental, libero o estresse e a tensão que vivo por não ter agarrado a oportunidade de viver em outra nação. Amo o Brasil, nunca vou amar o sistema criado de leis infinitas nos municípios, nos estados e na União por gente canalha que sobrevive, enriquece e ainda se aposenta cedo com saldos estratosféricos às minhas custas.

Carlos Kleber Carvalho

Janeiro de 2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Retorno do trono de Satanás

As Panelinhas nas Organizações