O FATOR CONFIANÇA



Um dos fatores mais importantes para a nossa vida é a confiança. Sem ela, praticamente não podemos realizar nada no mundo, na sociedade ou mesmo ao nosso redor. A confiança é tão essencial, que precisamos realmente saber onde colocá-la. Em que ou quem confiamos, faz toda a diferença.

Alguns vão dizer que devemos confiar em nós mesmos e elevar nossa estima pessoal para obtermos sucesso e alcançar nossos objetivos, mas em minha ótica, isso não é uma verdade incontestável, e digo o porquê: Quando só temos a nós mesmos em última instância em quem confiar, se nos faltar vigor e esperança, recorremos a quem?

Por isso acredito que a confiança em Deus precisa ser levada em consideração por aqueles e aquelas que desejam se superar, ter sucesso na carreira ou coisas semelhantes. Deus não é uma muleta para momentos de fracasso, mas uma força presente em todos os momentos de minha história.

Saber que Alguém mais forte e poderoso do que eu não está longe de mim e que pode me ajudar nos momentos em que minha confiança pessoal está baixa, quando não encontro inspiração, sentido e propósito para a minha carreira e jornada, me dá, não somente conforto espiritual, mas acima de tudo um ânimo dobrado para suportar os dias mais sombrios.

Minha confiança não deve estar no dinheiro, nos recursos, nas coisas, nos bens, nos objetos, na tecnologia ou em mim mesmo. Ela deve ser posta no único lugar seguro e fora de mim, para a minha própria segurança emocional e espiritual: Em Deus, o Criador. Lhes ofereço um Salmo.

“Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.” (Salmo 20:7)


Carlos Carvalho
Escola de Gestão da Vida
#EscoladeGestaodaVida #EscoladoPensamento #CasadeSabedoria #Humanitas #Autotransformação #Metanoia #CarlosCarvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Retorno do trono de Satanás

As Panelinhas nas Organizações