SAIBA A DIFERENÇA
SAIBA A DIFERENÇA
Algumas noções precisam ficar muito claras em nossas mentes nos dias atuais, por causa do esvaziamento intencional que determinados grupos tendem a fazer delas. Para isso, escolhemos algumas palavras das mais importantes:
LIBERDADE
É o poder de fazer, deixar de fazer ou escolher, segundo a própria determinação; é o poder de dispor de si; é a situação ou estado de pessoa livre, integrada na plenitude da dignidade do ser humano; é ter livre arbítrio; é a faculdade de praticar tudo aquilo que não é proibido por lei; é usar dos direitos do homem livre.
LIBERALIDADE
É generosidade; é o ato pelo qual vantagens, bens e direitos são conferidos gratuitamente ao outro.
LIBERALISMO
É o conjunto de ideias e princípios professados pelos liberais; é uma doutrina baseada na defesa da liberdade individual, nos campos econômico, político, religioso e intelectual, contra as ingerências e atitudes coercitivas do poder do Estado.
LIBERTICÍDIO
É a destruição da liberdade e da imunidade política de um país.
LIBERTINAGEM
É devassidão; é o degradamento moral de uma pessoa ou sociedade; é licenciosidade, ou seja, quem age indisciplinada e desregradamente; é a qualidade do que se opõe à decência, ao pudor; é o que age de maneira desregrada sexual ou moralmente.
LIBERTARIANISMO
É uma filosofia política que possui o Princípio da Não-Agressão como princípio fundamental e uma certa concepção de direitos de propriedade privada como seu núcleo. Os libertários são aqueles que apoiam a expansão das liberdades individuais tanto econômicas quanto sociais, ou seja, uma justaposição entre liberdade econômica e social.
Compreendeu? Procure sempre lembrar essas diferenças para quando estiver conversando, postando ou escrevendo você saiba do que está falando.
C.K. Carvalho
31 de janeiro de 2020
Comentários
Postar um comentário